google-site-verification=uh31bfbhR8lkTwxwj120eu3r-yaHiB3gcNKdqgsZNA8
 

Vantagens de comprar um carro importado

Os automóveis cuja primeira matrícula tenha sido num país estrangeiro são sempre uma opção que os/as portugueses/as têm em conta no momento da compra. Conheça as vantagens de comprar um carro importado.

Mais barato

A compra de um carro importado pode ser a resposta para quem procura um modelo mais específico, que fica mais barato lá fora, tirando partido de uma política fiscal bem diferente da portuguesa, que continua a praticar um pesado Imposto Sobre Veículos.

No entanto, é importante compreender que essa poupança é tão mais apetecível quanto mais potente e caro o mesmo for. Isto é, ir ao estrangeiro comprar carro e legalizá-lo em Portugal poderá compensar se se tratar de uma viatura de elevado valor e potência (que se traduz em mais poluição…), muito castigada pelos impostos nacionais.

Mas, mesmo que a aquisição seja num stand nacional, um modelo importado apresentar-se-á a um valor mais apetecível que um transacionado no mercado nacional.


Um modelo exclusivo

Além de se poupar dinheiro, poder-se-á encontrar no mercado externo opções de equipamento ausentes das propostas nacionais, conseguindo-se, assim, um automóvel de características quase únicas no parque em que se move. Se procura alguns extras mais peculiares, é mais provável encontrá-los num carro que vem "lá de fora" do que num modelo nacional.



Menos IUC

Outra vantagem, desde este ano, está o facto de finalmente o Imposto de Circulação Automóvel passar a ser aplicado ao ano de produção e não de importação – algo que acontecia desde 2007 e que foi considerado ilegal, estando atualmente a Autoridade Tributária e Aduaneira a devolver os montantes pagos indevidamente pelos contribuintes.


Fonte: StandVirtual

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo