google-site-verification=uh31bfbhR8lkTwxwj120eu3r-yaHiB3gcNKdqgsZNA8
 

Será o momento para comprar carro?

Atualizado: 5 de jan. de 2021

Apresentamos 3 razões pelas quais achamos que pode ser uma boa altura para o fazer.

Há um momento certo para comprar um carro?

Numa situação ideal, o momento da compra de um carro deve reunir uma série de variáveis que tornam o negócio vantajoso e, em muito dos casos, envolve um planeamento a médio ou longo prazo.

Por vezes, a compra de um carro surge pela necessidade imediata ou pelas contingências, como é o caso que vivemos atualmente. Devido à pandemia do Covid -19, o mercado do setor automóvel está a oferecer oportunidades atrativas para quem quer trocar de carro.

Por isso, se já tinha em mente a ideia de trocar de carro, este pode ser, sim, o momento ideal.


3 RAZÕES PARA ESTE SER O MOMENTO IDEAL PARA COMPRAR UM CARRO


1. Evitar a partilha de transportes públicos

Com o sentimento de insegurança generalizado e as medidas de distanciamento social, e sem data para voltar à normalidade, a procura por meios de transportes que permitam às pessoas evitar os transportes públicos tem aumentado. No entanto, algumas soluções (bicicletas, trotinetes) não respondem a todas as necessidades de mobilidade, sobretudo se estamos a falar de uma família. Um carro pode reduzir ou eliminar a necessidade de utilização dos transportes públicos e diminuir a exposição à aglomeração num ambiente fechado.

Nesse sentido, ter um carro novo com condições para fazer viagens mais longas é uma variável a ser considerada, sobretudo numa época de férias.


2. Apostar na segurança

A segurança é um fator a ter sempre em conta, seja para evitar a exposição ao novo coronavírus ou porque o carro atual já precisa de um upgrade.

Se utiliza o carro para longas deslocações, adquirir um veículo mais seguro é fundamental. E se vai fazer mais viagens com o carro, então é mesmo a altura certa para trocar por uma alternativa mais segura e até mais económica.


3. As campanhas dos stands de usados

Por último, temos as campanhas que os stands de usados vão fazendo. Essas campanhas são excelentes oportunidades para a aquisição de um carro novo.

Preços de venda ao público mais baixo; oferta de equipamento de série; oferta da manutenção; valorização do seu carro atual na troca pelo seu carro novo; 0% juro Existem muitas e variadas ofertas como forma de captarem compradores. E quem ganha é o consumidor.

Fique atento às campanhas em vigor e pode encontrar um negócio imperdível, mesmo que não estivesse a pensar trocar de carro inicialmente.

Fonte: Ekonomista

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo